Ação do CPRaio da PMCE no Eusébio resulta em três armas apreendidas e um preso

22 de agosto de 2019 - 08:07 #

Três armas de fogo foram apreendidas e um homem foi preso por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ação aconteceu na manhã dessa terça-feira (20), no município de Eusébio, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). O caso foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Eusébio.

O trabalho policial aconteceu após denúncias feitas por telefone e repassadas aos militares via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), acerca de indivíduos armados na região conhecida como Olho D´água, e que estes também tinham envolvimento com o tráfico de drogas. Após colherem as informações relacionadas ao fato, os policiais seguiram até o local indicado.

Durante as buscas, já na Rua Joaquim Sá, os raianos avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que correu em direção a um imóvel ao perceber a aproximação dos militares. Os PMs se deslocaram até a casa, momento que viram dois suspeitos em fuga pelo quintal. Um dos infratores pulou o muro, enquanto o segundo, identificado como Francisco Vicente Justino da Silva Lopes, foi abordado pelos agentes de segurança. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 380 com um carregador e 14 munições não deflagradas.

Os policiais retornaram à casa, onde após buscas encontraram uma espingarda artesanal calibre 12, quatro munições intactas; e um revólver calibre 38 carregado com capacidade para seis tiros, carregado, e outras 11 munições. Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão a Francisco Vicente. Ele foi levado para a Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil mantém as investigações, com o objetivo de identificar e prender outros partícipes da prática criminosa.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o ‪‪(85) 3101.2046, da Delegacia Metropolitana de Eusébio. O sigilo e o anonimato são garantidos.

FONTE: SSPDS