CPRaio com apoio do Spia recupera veículo em três minutos em Fortaleza

14 de agosto de 2019 - 09:09 #

Um cerco realizado pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio da inteligência artificial do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), resultou na recuperação de um veículo em três minutos, na noite desse segunda-feira (12). O fato ocorreu no bairro Jóquei Clube – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

Logo após o recebimento de informações, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acerca do roubo de um veículo de modelo Fiat Cronos, os “raianos”, que patrulhavam pelas proximidades, diligenciaram em busca dos criminosos. A partir de orientações dos operadores da Ciops, a composição localizou o carro seguindo em sentido contrário e em alta velocidade. Após perseguição, quatro suspeitos pararam o carro e empreenderam fuga a pé. A equipe conseguiu capturar um dos assaltantes, identificado por Antônio Angelo Oliveira Almeida (19) – com antecedente criminal por roubo.

Além do carro, o CPRaio também recuperou quatro aparelhos celulares subtraídos das vítimas. O caso foi levado ao 10° Distrito Policial (DP), onde Angelo foi indiciado pelo roubo. O inquérito policial foi transferido para o 27° DP, que dará continuidade às investigações visando capturar os demais envolvidos.

FONTE: SSPDS