CPRaio de Acopiara prende dupla suspeita de tráfico de drogas no primeiro dia de atuação

12 de agosto de 2019 - 10:12 #

Dois homens foram presos em uma ação do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Acopiara, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). O fato se deu, na manhã dessa sexta-feira (9), em menos de 24 horas após a chegada do efetivo ao município. A solenidade de entrega da unidade do Raio, na cidade, aconteceu ontem com a presença do governador Camilo Santana.

Após receberem informações durante patrulhamento acerca de indivíduos que estavam em atitude suspeita, no bairro Moreiras, em Acopiara, os policiais militares do CPRaio saíram em buscas pela região. Ao avistarem a composição, os suspeitos empreenderam fuga em direção a um matagal, mas foram capturados rapidamente. Uma das técnicas que mais se destacam na atuação dos raianos é a agilidade nas abordagens das composições.

Durante a ação, Francisco Iran Leite Galdino (23) e Leonardo Oliveira Bastos (19), foram detidos com drogas e outros objetos. Em posse deles, foram encontrados 37,8 gramas de maconha, um aparelho celular, um relógio, cordões e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 600,00.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Municipal de Acopiara, onde os infratores, que não possuíam antecedentes criminais, foram autuados por tráfico de drogas.

Raio em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes

Acopiara foi a 44ª cidade a receber o efetivo do CPRaio e o sistema de câmeras integradas à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O reforço do efetivo será de 37 policiais militares, que terão ao seu dispor 16 motocicletas e uma viatura. O videomonitoramento será feito por 17 câmeras, acompanhando as ocorrências em tempo real, 24 horas por dia. O Governo do Ceará agora trabalha com a finalidade de levar o reforço do Raio e a instalação de sistemas de videomonitoramento para municípios com mais de 30 mil habitantes.

FONTE: SSPDS