Comando Logístico da PMCE promove Desafio de Emagrecimento ao efetivo

12 de agosto de 2019 - 18:47 #

Foi encerrado com uma confraternização no Comando Logístico da Polícia Militar do Ceará, na tarde da última sexta-feira, 09, o “Desafio Saudável & Feliz”, idealizado pela comandante do COLOG, Tenente Coronel PM Maria Helena. O efetivo desse Comando da Polícia Militar do Ceará participou de 05 de julho à 05 de agosto de 2019 desse desafio com muito entusiasmo.

No período do desafio, os 42 policiais militares, que participaram voluntariamente, realizaram pesagem e aferição de medidas corporais, bem como realizaram uma série de atividades físicas e receberam palestras de orientação nutricional. Para os três primeiros colocados, masculinos e femininos, como forma de motivação, foram prometidos como premiação diversos presentes, além de folga no trabalho.

De acordo com a Ten Cel PM Maria Helena, “os policiais militares estão focados na busca da qualidade de vida. A importância disso não é a competição em si, pois cada um já é vitorioso porque está buscando uma alimentação mais saudável e equilibrada, bem como a prática de educação física no gerenciamento do estresse”. A comandante ratifica, ainda, que “ser saudável não é só sobre perder peso; é sobre ganhar vida!”

Segundo a Soldado PM Jescileide, que é formada em Nutrição e auxiliou na execução do desafio: “O objetivo foi incentivar bons hábitos alimentares através de orientações nutricionais por meio de rodas de conversa – considerando a rotina de um policial militar e a dificuldade em fazer refeições com alimentos que irão lhe proporcionar mais qualidade de vida – assim como também o de evitar o aparecimento de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e hipertensão arterial, que são tão comuns de ocorrerem em nossa profissão”. Conforme continua relatando a nutricionista, “os resultados foram excelentes, pois em menos de 30 dias já foram possíveis observar dados surpreendentes, como por exemplo o de 6kg perdidos de um dos participantes”.

Com muita expectativa e descontração, o resultado foi anunciado aos 26 policiais militares que concluíram o desafio:

1o lugar masculino:
CB PM ANDERSON
2o lugar masculino:
CB PM PORTO
3o lugar masculino:
SGT PM PAULO

1o lugar feminino:
SD PM RYQUELLE
2o lugar feminino:
SD PM FABIANY
3o lugar feminino:
SD PM CAROLINE

No total, 38,4 kg foram emagrecidos pelo grupo; 77 cm de circunferência abdominal foram reduzidos no geral.