Suspeitos de tentativa de latrocínio contra casal de idosos são presos pela PM

17 de julho de 2019 - 09:01 #


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou dois homens suspeitos de roubarem e agredirem um casal de idosos, em menos de dois dias após o crime, no município de Guaiúba, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Os esforços empregados pelos militares resultaram na prisão em flagrante da dupla, no domingo (14). A ação criminosa ocorreu no sábado (13). O caso é investigado pela Delegacia Metropolitana de Guaiúba, que mantém as diligências para elucidar o caso.

Após tomar ciência das lesões graves sofridas pelo casal de idosos, de 86 e 82 anos, no distrito São Jerônimo, em Guaiúba, os PMs intensificaram as diligências e ininterruptamente seguiram as pistas que levaram à identificação dos suspeitos do crime. O primeiro deles foi identificado como Francisco Weligton de Souza Lourenço (22), com passagem por roubo de veículo e tráfico de drogas.

Conforme levantamentos policiais, ele e os demais comparsas entraram na casa das vítimas e exigiram valores em dinheiro, sob ameaças, e utilizado de objeto contundente para lesionar os idosos. Weligton foi preso no dia seguinte ao crime, próximo à residência dele, no mesmo distrito onde a tentativa de latrocínio foi registrada. No momento da abordagem, ele estava com uma trouxinha de maconha.

Com o avançar do trabalho policial, os agentes de segurança seguiram até o endereço do segundo alvo: Jacleilson da Costa Silva (20), conhecido como “Nego”, sem antecedentes criminais. O suspeito foi preso enquanto jogava sinuca em um bar, na localidade de Pedra D´Água. Weligton e “Nego” foram conduzidos para realização do flagrante no plantão da Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde foram autuados pela tentativa de latrocínio. Weligton também vai responder pela posse de drogas.

As vítimas foram socorridas por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para uma unidade de saúde, em Guaiúba. Em seguida, o idoso foi transferido para uma unidade, em Fortaleza, para tratamento médico. A idosa recebeu alta médica e foi liberada.

Denúncias

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Guaiúba, segue com as investigações no sentido de prender outros suspeitos e elucidar o caso. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 3376-1921, da Delegacia de Guaiúba. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬‬‬

FONTE: SSPDS