Medalhista Ouro na OBMEP é do CPMGEF

11 de julho de 2019 - 11:24 # #

O Aluno Arthur Diniz, estudante do 6º ano do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó – CPMGEF conquistou a medalha de ouro na 14º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2018, o evento de premiação aconteceu na última segunda feira, dia 08, em Salvador.

Brincadeiras, atividades culturais, conversas e desafios animaram a manhã dos 575 medalhistas de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2018. O dia teve início com as boas-vindas do diretor-geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), Marcelo Viana. Após a recepção, os medalhistas assistiram a vídeos do Cineclube de Matemática da UFF (Universidade Federal Fluminense), apresentados pelo professor Humberto Bortolossi.

O Aluno Diniz conquistou a medalha de ouro do nível 1 ( 6º e 7º ano)da OBMEP 2018, em sua 14ª edição, a OBMEP reuniu concorrentes de 54.498 instituições de ensino públicas e privadas, de 99,4% dos municípios brasileiros. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 952.782 foram classificados à segunda fase da competição. No estado do Ceará foram 5 do nível 1 com medalha de ouro. Colocando o aluno do CPMGEF dentre os cinco melhores do estado.  O mérito do estudante possui parcela significativa de empenho e dedicação dos profissionais do Setor de Olimpíadas da do CPMGEF.

Na cerimônia de entrega da medalha de ouro, o aluno Diniz, do 6º ano do Ensino Fundamental, teve a honra de receber a premiação das mãos do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Governo Federal, Marcos Pontes. Na ocasião o Estudante foi contemplado com um aparelho de celular, sendo prestigiado por seus familiares e demais alunos homenageados.

Uma recepção com direito a banda de música e representantes do CPMGEF foi realizada na noite de terça-feira, dia 09, na área de desembarque do Aeroporto Internacional de Fortaleza, prestigiando e parabenizando o retorno do aluno Diniz trazendo a sua premiação de ouro da capital baiana.

Sobre o Aluno:

O Aluno Arthur Diniz do 6º ano do Ensino Fundamental e com apenas 12 anos de idade já possui um histórico de medalhas em outras competições como a Olimpíada Brasileira de Astronomia E Astronáutica – OBA, Olimpíada Canguru, Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico – OBRL, Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras OIMSF, Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR. Um orgulho para O CPMGEF.

Sobre a Olimpíada:

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. A olimpíada é dividida por 3 níveis: Nível 1 ( 6º e 7º anos); Nível 2 (8º e 9º); Nível 3(Ensino Médio).

 

Confira as fotos:

 

Fonte: CPMGEF

Assessoria de Comunicação da PMCE