Cotam da PMCE prende dupla e apreende drogas em ação no Parque São José

11 de julho de 2019 - 08:02 # # #

Dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos, nessa terça-feira (9), por equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Durante a ação, realizada no bairro Parque São José – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) -, foram apreendidas drogas, como cocaína, maconha e crack; uma motocicleta e outros materiais ilícitos que configuram a comercialização de entorpecentes. A dupla e todo material relacionado ao fato foram levados ao 32º Distrito Policial (DP), para a realização de todos os procedimentos cabíveis.

Os policiais estavam em patrulhamento pela região do Parque São José, quando foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) – para averiguarem denúncias acerca do tráfico de drogas, em um imóvel situado na Avenida Cônego de Castro. A composição seguiu até o local indicado e capturaram Cleiton Gonzaga Bruno (36), com antecedentes por tráfico de drogas e lesão corporal; e Wellington Gomes de Freitas (25), com passagem pela Polícia por homicídio e tráfico de drogas.

Durante as buscas, os policiais encontraram cinco papelotes contendo cocaína, 135 gramas de maconha e quatro pedras de crack, além de duas balanças de precisão, duas placas de veículos, R$ 60,45 em espécie, sacos plásticos utilizados para embalar a droga e uma motocicleta. Com base no que foi achado, foi dada voz de prisão aos suspeitos.

Os dois e todo material apreendido foram levados ao 32º Distrito Policial (DP) – da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) -, delegacia plantonista responsável pela área. Cleiton e Wellington foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: SSPDS