Polícia Militar prende um suspeito e apreende armas de fogo na RMF

9 de julho de 2019 - 08:20 #


Uma ação rápida de uma composição da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa segunda-feira (08), resultou na prisão de um homem e na apreensão de três armas de uso restrito, sendo uma delas uma submetralhadora nove milímetros da carga do Exército Brasileiro. Também foram apreendidos uma mira a laser, sete carregadores de calibres diversos, um colete balístico e um celular, além de 140 munições de diversos calibres. O fato se deu no bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), na Região Metropolitana de Fortaleza.

Após um patrulhamento de rotina, os policiais militares se depararam com Walisson César Marinho Borges (23), vulgo “Guabiru”, com passagens por homicídio, em situação suspeita, na rua das Flores, no bairro Capuan, em Caucaia. Ao perceber a aproximação dos PMs, o infrator tentou empreender fuga, mas foi detido. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre nove milímetros.

A ocorrência evoluiu até o bairro Padre Júlio Maria, local onde se encontrava Gladson Pereira Rocha (19), sem antecedentes, que ao ser surpreendido, efetuou disparos contra a composição. Durante a ação, o homem foi baleado. Ele foi socorrido pelos agentes de segurança para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito. Com o suspeito, estava mais uma pistola 9mm e a submetralhadora do Exército.

Walisson César foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento dele em crimes na região.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para os telefones (85) 3101-3360, que é o número da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

FONTE: SSPDS