Carro roubado é recuperado em cinco minutos em ação do CPRaio da PMCE com o apoio do Spia

26 de junho de 2019 - 08:35 #

Cinco minutos. Esse foi o tempo que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) levou para recuperar um veículo roubado, na manhã dessa terça-feira (25), no bairro Montese – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O cerco inteligente foi realizado por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) com o apoio da inteligência artificial do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e das câmeras de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Dois adolescentes foram apreendidos.

O crime aconteceu às 7h40min, quando a vítima informou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca do fato. Com a inclusão das placas do carro no S25 provisório, os dados foram enviados aos policiais militares do CPRaio da PMCE, que patrulhavam pela região. A partir das orientações enviadas pelos operadores da Ciops, os “raianos” seguiram em buscas e localizaram o HB-20, de cor branca, na contramão de uma das avenidas mais movimentadas do bairro.

Quando visualizaram a PM, os suspeitos entraram em outra rua, e a equipe seguiu pelo mesmo local, até efetivar a abordagem, às 7h45min. No carro, estava um casal de adolescentes de 17 e 14 anos. Inclusive, o menor já respondia a um ato infracional por roubo. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 32 municiado, além de outros objetos. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram autuados em ato infracional por roubo. Já o carro e os demais bens foram restituídos à vítima.

FONTE: SSPDS