Polícia Militar do Ceará desarticula funcionamento de rinha de galo no Eusébio

24 de junho de 2019 - 18:51 # # # #

O Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizou na tarde de ontem, 23, uma ação que culminou na desarticulação de uma rinha de galo que funcionava em um sítio no Município do Eusébio-CE.

A composição do BPMA foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para dar apoio às equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e do Policiamento Ostensivo Geral – POG, que localizaram o recinto que vinha sendo utilizado para práticas clandestinas de briga de galo.

Com as buscas, os policias militares encontraram diversos galos escondidos em banheiros, quartos e até dentro de uma geladeira. Além dos animais, foram encontrados no local anabolizantes, esporas, biqueiras e diversos outros materiais utilizados para preparar os animais para disputa.

Diante da situação de flagrante delito, os responsáveis pelo estabelecimento foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil do Ceará, onde foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para apurar a responsabilidade penal dos envolvidos.