Senhoras do projeto social “Vida Ativa” da PMCE recebem instrução de educação física e se divertem à beira mar da capital cearense

20 de junho de 2019 - 12:07 # # #

Cerca de 70 Senhoras do projeto social “Vida Ativa”, da Polícia Militar do Ceará, tiveram um final de tarde bastante especial na data de ontem, 20. Conduzidas no ônibus da Corporação e acompanhadas do Coordenador do Projeto, Coronel PM George Stenphenson, todas alunas tiveram a oportunidade de realizar um dia de instrução de educação física, à beira mar de Fortaleza/CE.

Além dos exercícios de alongamento e fortalecimento muscular realizados defronte ao mar, sob a orientação do Cel PM George, as jovens da melhor idade puderam caminhar pelo calçadão do aterro da Praia de Iracema e tirar diversas fotografias e fazer muitos selfies entre elas e também com os policiais militares da Cavalaria, do Motopatrulhamento, e do policiamento a pé, que faziam a segurança de todos os transeuntes no local.

  

Perguntado sobre a importância desse projeto social da PMCE para sua vida, a Dona Maria Valda, de 75 anos, disse: “Está com 10 anos que participamos do projeto e foi a melhor coisa que surgiu na minha vida, porque a gente se sente bem, é muito bom e formamos bastante amigas. É maravilhoso!”. A Dona Ana Lúcia, a integrante mais antiga no “Vida Ativa, destacou, entre os momentos mais marcantes de existência do projeto, a participação delas no tradicional Desfile cívico-militar do 7 de setembro.

Em entrevista à ASCOM-PMCE, o fundador e Coordenador do “Vida Ativa”, explicou que o projeto tem atualmente cerca de 150 mulheres da melhor idade, e que ele já existe há 10 anos, tendo “nascido” com o objetivo de aproximar a comunidade da polícia, e ao mesmo tempo prover qualidade de vida às moradoras das comunidades mais carentes. O Cel PM George disse ainda que a iniciativa conta com um apoio fundamental do Instituto de Assistência e Proteção Social – IAPS, organização não governamental que colabora para o sucesso do projeto.

O Comando da Polícia Militar do Ceará parabeniza a iniciativa social e preventiva do “Vida Ativa” e deseja muita longevidade a ele e a todas as senhoras que integram essa louvável ação social voltada para o público feminino da melhor idade.

 

Saiba mais sobre o  Projeto

 

O projeto “Vida Ativa” foi criado em março de 2008 pelo então Major PM George, comandante da 4ª Cia do 5º Batalhão e pelo Capitão PM Nacarato. O projeto foi criado com a proposta de estabelecer uma melhor relação de harmonia entre a PMCE e a comunidade.

Através da prática da atividade física, do controle de pressão arterial, e do melhoramento do condicionamento cardiovascular e outras ações, o projeto promove uma melhor qualidade de vida às participantes.

As instruções acontecem três vezes por semana e, atualmente, são realizadas na sede do Instituto de Assistência e Proteção Social (IAPS), localizada no Bairro Jardim das Oliveiras, em Fortalza/CE.

Contato para mais informações: (85) 3101-3569

 

Assessoria de Comunicação da PMCE