PM prende trio suspeito de praticar estelionato na Capital

12 de junho de 2019 - 08:28 #

Três homens foram presos, nessa terça-feira (11), em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), suspeitos do crime de estelionato. O fato ocorreu na Avenida Gomes de Matos, no bairro Montese, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). O flagrante foi realizado no 25° Distrito Policial (DP). Diversos cartões bancários foram apreendidos com os suspeitos.

Durante patrulhamento pela região, os agentes de segurança foram informados por uma vítima acerca de um suspeito que teria a abordado e trocado o seu cartão, em uma agência bancária. Após se dar conta da troca do cartão, o homem se evadiu do local em um veículo. Diligências foram realizadas nas imediações até os PMs encontrarem o trio, a dois quarteirões do banco. Eles estavam dentro de um veículo.

No momento da prisão, Cesar de Souza Costa (40), Marcus Vinicius de Souza (24), ambos sem antecedentes, e José Ferreira de Souza (54), com passagem por posse de drogas, estavam em um Chevrolet Onix. Dentro do carro foram encontrados vários cartões de banco com nomes de terceiros, recibos bancários e uma quantia no valor de R$ 80,00.

Após serem detidos, os PMs foram até a residência de César, onde encontraram mais cartões bancários, totalizando 51, diversos aparelhos celulares, relógios, um canhoto de cheques e uma máquina de leitura de cartão.

Diante dos fatos, os infratores foram presos em flagrante e conduzidos ao 25° Distrito Policial, junto com todo o material apreendido na ação. Eles foram autuados por associação criminosa e estelionato.

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar a prática criminosa do trio na região. As vítimas que foram lesadas pelos suspeitos devem comparecer à unidade policial para restituir os bens subtraídos. O telefone da delegacia é (85) 3101-3529. A unidade fica na Rua Lauro Vieira Chaves, 1080 – Praça do Vaqueiro, no bairro Vila União.

 

FONTE: SSPDS