Operação do BPMA resulta na apreensão de armas de fogo e animais da fauna silvestres na Região do Sertão dos Inhamuns

12 de junho de 2019 - 14:17 #

A Polícia Militar do Ceará, por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente – BPMA, realizou uma operação policial, nessa terça-feira, 11, que resultou na apreensão de diversas armas de fogo e dois pássaros da fauna silvestre na Região do Sertão dos Inhamuns.

A primeira ação ocorreu por volta das 06h, na localidade da Serra de São Domingos, zona rural de Tauá-CE, após os agentes receberem denúncia sobre caça ilegal. Na ocasião, foram encontrados os seguintes materiais: 1 espingarda calibre 20; 1 espingarda calibre 36; 1 carabina calibre 22; 19 cartuchos de calibres 20 e 36 e materiais para recarga (chumbo, espoleta e pólvora).

Já por volta das 10h30min do mesmo dia, na localidade de Sítio São Raimundo, distrito de São Gonçalo, zona rural de Catarina-CE, os policiais militares avistaram pássaros da fauna silvestres (1 Golinha e 1 Sabiá) em uma residência, sendo identificado o proprietário como sendo Raniedson Pinheiro da Silva, 44. Foram encontrados os seguintes objetos no local: 1 espingarda calibre 12; 1 revólver calibre 38; 14 cartuchos calibre 38 e 9 cartuchos calibre 12.

Diante dos fatos, os casos foram encaminhados para a Delegacia de Tauá-CE.

 

Fonte: 2ª Cia/BPMA
Assessoria de Comunicação da PMCE