Policiais Militares do destacamento de Barreira prendem dois homens por roubo e tráfico

7 de junho de 2019 - 14:11

Na tarde da última quinta-feira, 06, Policiais Militares do destacamento de Barreira, localizado no Maciço de Baturité-CE, montaram uma operação conjunta com a Polícia Civil do Ceará no município a fim de elucidar uma série de ocorrências recentes de roubo de motocicletas na região.

Após o recebimento de uma denúncia anônima de que o autor dos delitos seria Manuel Ílson Ferreira Moura Filho, 25, já conhecido por prática de roubo na localidade, diligências foram feitas para averiguá-la. Ao chegar até o suspeito, este confessou à PMCE a participação nos roubos nos últimos dias, informando ainda a residência do comparsa.

De imediato, os militares foram até Itaipaba, em Pacajus-CE, e localizaram o homem, identificado como José Flávio Dantas da Silva, vulgo Dezim, 26, que também confessou a participação nos roubos. Com eles foram encontrados:

* 01 revólver calibre .32 ;
* 06 munições calibre .32 intactas,
* 400g de cocaína;
* 275g de maconha;
* 38g de crack,
* 01 balança de precisão;
* 03 aparelhos celulares das vítimas do roubo;
* 01 tablet
* R$ 109,00
* 01 motocicleta roubada.

Os dois indivíduos foram presos e o material encontrado com eles foi apreendido para a Delegacia Regional de Baturité-CE, na qual José Flávio, que já estava com tornozeleira eletrônica por responder a roubo e receptação, foi autuado nos Art. 157 (roubo) do Código Penal Brasileiro e Art. 33 da Lei de Drogas (11.343/06) e Manuel Ílson foi autuado no Art. 157 do Código Penal Brasileiro.

Assessoria de Comunicação da PMCE