Policiais paraguaios concluem curso na AESP e são exaltados ao retornarem ao seu país

6 de junho de 2019 - 16:40 # # # #


Oficiais ajudantes da Polícia Nacional paraguaia que concluíram o XXII Curso de Controle de Distúrbios Civis – CCDC, do Comando de Policiamento de Choque, da Polícia Militar do Ceará, foram recepcionados calorosamente por familiares e amigos ao retornarem ao seu país de origem.

Os paraguaios Luiz Enrique Ruiz Diaz Quintana e Edgar Gustavo Escobar Cubilla foram dois dos 24 concludentes do último CCDC promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará – AESP.

O tradicional e reconhecido curso realizado por eles visa capacitar profissionais da segurança pública para atuarem especialmente em eventos com grande volume de pessoas, como nos que acontecem em arenas desportivas ou em manifestações populares.

“Nós procuramos qualidade, e não quantidade” afirmou o Major PM Claudejane, coordenador do curso, que destacou ainda que “os alunos foram levados a níveis de treinamento físico, psicológico e de stress, no limite em que uma tropa de choque é exigida”.

Nosotros venimos de Paraguay a Brasil para aprender y la percepción de todo fue muy buena. Uno de los mejores CCDC, sin duda”. Essa foram as palavras ditas pelo Oficial Edgar Escobar, no dia da solenidade de formatura do curso, ocorrida na última terça-feira, 04.

O Comando da Corporação parabeniza os dois policiais nacionais do Paraguai pela conclusão bem sucedida no décimo segundo Curso de Distúrbios Civis, e deseja que os conhecimentos adquiridos na nossa instituição sejam bem aproveitados em prol da sociedade paraguaia.

Assessoria de Comunicação da PMCE