Adolescentes são apreendidos após assalto contra policial militar no Itaperi

6 de junho de 2019 - 08:13 #

Policiais militares efetuaram as apreensões de dois adolescentes, após realizarem um assalto contra um policial militar, na noite dessa terça-feira (4), no bairro Itaperi – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). Após o acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma equipe do Comando de Policiamento e Rondas Intensivas e Ostensivas (CPRaio) diligenciou até o local, onde localizou um dos suspeitos. Em diligência, o segundo menor foi apreendido.

Chegando ao local, a composição se deparou com um dos adolescentes no chão, e ao seu lado, uma motocicleta. O suspeito de 16 anos havia caído do veículo durante a fuga, e antes de tentar fugir novamente, foi apreendido pela PM. Em continuidade às diligências, os “raianos” capturaram o segundo menor de 17 anos, que estava lesionado a bala e portando um simulacro de pistola.

Conforme as informações repassadas à equipe que atendeu a ocorrência, a dupla abordou o policial militar, em uma das ruas, apontando o simulacro e exigindo que a vítima entregasse o celular. O profissional de segurança reagiu à ação e baleou um dos criminosos no braço, vindo a dupla a cair da motocicleta utilizada no roubo. Os dois assaltantes, que não tinha passagem pela Polícia, foram socorridos. Um ato infracional por roubo foi realizado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A Polícia Civil agora investiga se os suspeitos possuem envolvimento em outras ações criminosas na região.

FONTE: SSPDS