Alunos do Colégio da PMCE são recebidos pelo Comandante Geral da Corporação

31 de maio de 2019 - 21:19 # #

Alunos medalhistas do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó – CPMGEF, sediado em Fortaleza-CE, participaram, na tarde de hoje (31), de um encontro com o Coronel Comandante Geral da PMCE, no seu gabinete no QCG.

Na ocasião, os 10 alunos que foram medalhistas na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteira – OIMSF, edição 2019, receberam do Comandante Geral da Corporação os parabéns pelo excelente desempenho que obtiveram nesta concorrida competição do ensino.

A Olimpíada Internacional é aplicada anualmente e é desenvolvida em equipes compostas por estudantes dos ensinos fundamental e médio. No Brasil ela é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (Rede POC), e tem o objetivo de estimular o interesse dos estudantes pela inovação, ciência e tecnologia.

“Senti-me muito honrada por poder representar o meu colégio e também o Estado do Ceará nessa Olimpíada Internacional de Matemática”, disse aluna Júlia Azevedo, do 7º ano do CPMGEF, quando perguntada sobre a sensação de ser uma das medalhistas de ouro.

“O desempenho de vocês nos deixa extremamente orgulhosos, felizes e contentes, por representarem tão bem a nossa instituição” afirmou aos alunos, o Cel Alexandre Ávila. O Comandante Geral parabenizou, ainda, o excepcional trabalho que vem desenvolvendo o Cel PM Kennedy, Coordenador Geral dos Colégios da PMCE, o qual também se fez presente no encontro, juntamente com o Ten Cel PM Victor, Comandante do CPMGEF, 2º Ten PM Orleans, da Assessoria de Comunicação do Colégio, e o Cb PM Matias, que foi o Coordenador dos alunos medalhistas.

O Comando da PMCE deseja que muitos outros resultados como este continuem a vir, e que os alunos de suas escolas possam concluir seus estudos regulares e se tornarem notáveis profissionais, e, especialmente, exemplares cidadãos.

Assessoria de Comunicação da PMCE