Policiais Militares da 1ª Cia/ 21°BPM prendem em flagrante delito indivíduo com 30 cartões de contas bancárias no bairro Maraponga, em Fortaleza-CE.

20 de maio de 2019 - 18:29

Após denúncia anônima de que uma dupla em atitude suspeita estava nos caixas eletrônicos em um supermercado no bairro Maraponga, em Fortaleza-CE, e que um dos homens possivelmente teria aplicado golpes naquele mesmo local em outra ocasião, uma viatura da 1ª Companhia do 21° Batalhão da Polícia Militar do Ceará se dirigiu até o local a fim de averiguar as informações repassadas.

Ao chegar ao supermercado, a composição avistou somente um indivíduo, e identificou nervosismo por parte dele devido a aproximação dos policiais militares que, imediatamente, resolveram abordá-lo. Durante a busca pessoal, o suspeito foi identificado como Antônio Raildo Lopes Melo, 34 anos, com quem foram encontrados 30 cartões de contas bancárias, constatando-se que eram de diferentes vítimas. Nesse momento, os agentes de segurança pública receberam mais uma informação anônima sobre a evasão do local por parte de outra pessoa que estava com ele minutos antes da chegada da viatura.

O homem foi preso em flagrante e conduzido ao 11°Distrito Policial, onde foi constatado que o indivíduo estava com o cartão de uma vítima e que o suspeito teria sacado aproximadamente R$ 6.000,00 dessa conta. Diante do exposto, Antônio Raildo foi indiciado no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro – Furto – e com ele, além dos 30 cartões, foram apreendidos os seguintes materiais:
02 celulares;
65 extratos de contas;
01 automóvel, que não possuía queixa de roubo e que o acusado alegou que era emprestado de um amigo.

Assessoria de Comunicação da PMCE