O Projeto “Lutando Pela Paz” transforma a vida de crianças de comunidades carentes por meio das artes marciais.

19 de maio de 2019 - 21:03 #

As artes marciais como Karatê, Judô e Jiu-Jitsu estão sendo ensinadas pelos instrutores do Projeto “Lutando pela Paz”, exaltando a prática de valores como respeito, disciplina, honestidade, companheirismo, honra, dentre outros princípios da filosofia desses esportes.

Hoje, 19, ocorreu no Shopping RioMar Fortaleza a 4ª edição da Copa Berimbolo de Jiu-Jitsu, que é uma referência de competição dos atletas que se destacam no estado nesta modalidade, e contou com 237 participantes no total.

Onze crianças que treinam no Projeto ”Lutando pela Paz” na 1ª Cia/8° BPM lutaram na competição, sendo suas inscrições somente possíveis devido a uma mobilização de policiais militares lotados na Companhia da PMCE supracitada, que doaram itens e se cotizaram a fim de custear as despesas dos alunos no evento.

De acordo com o 3° Sargento PM Cavalcante, um dos instrutores do Projeto, “é muito gratificante ver o sorriso dessas crianças, pois sabemos que algumas delas jamais teriam condições de pagar pelos ensinamentos que recebem. Além disso, por lutarem e conquistarem algo que foi fruto de um esforço delas, aprendem que basta ter disciplina e persistência para alcançarem os seus objetivos, e este sentimento se expande para todas as áreas de suas vidas”, falou o profissional, demonstrando orgulho dos resultados obtidos pelos alunos, que foram os seguintes:

Jamile Sousa – 3° Lugar
José Cláudio – Vice-Campeão
Júlio César – Campeão
Bárbara Áurea – Campeã
Mateus Nascimento – Campeão
Antônia Adrielle – Campeã
Nicolas dos Santos – Campeão
Clarice dos Santos – Campeã
João Pedro – Campeão
Julia Feitosa – Campeã
Vitória Meg – Campeã

Assessoria de Comunicação da PMCE