Tenente Coronel da PMCE rebece o título de Cidadão de Fortaleza

18 de maio de 2019 - 11:27 # # # #

O Tenente Coronel da Polícia Militar do Ceará Ricardo de Almeida Porto, recebeu na noite desta sexta-feira, 17, em uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Fortaleza, o título Honorífico de Cidadão de Fortaleza. Esse título foi proposto, inicialmente, pelo o vereador Salmito Filho, agora deputado estadual, e concluído pelo Vereador Dr. Porto.

O Tenente Coronel PM Porto, nasceu no Rio de Janeiro-RJ, na Base Aérea de Santa Cruz. Entrou nos quadros de Oficiais da Corporação da Polícia Militar do Ceará em 1992 e hoje desempenha a função como chefe do cerimonial da Casa Civil do Governo do Estado. “É uma grande emoção em receber esse título, porque a gente tem realmente um grande carinho pela cidade. Imagine então uma cidade que nos adota”, relatou o Oficial.

Já o vereador Dr. Porto, afirma: “Eu vi várias coincidências comigo. Estudante do Colégio Militar de Fortaleza, participou da criação do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó, que vem formando excelentes alunos. Nós temos certeza que estamos dando o título a uma pessoa que é mais fortalezense que propriamente carioca”..

Na ocasião, dentre várias autoridades, estavam presentes o Assessor de Comunicação da PMCE, Coronel PM Jano Emanuel Marinho, representando o Coronel Comandante Geral da PMCE Alexandre Ávila; General de Divisão Fernando José Cunha Mattos, Comandante da 10ª Região Militar; e o antigo Comandante Geral da PMCE, o Coronel PM RR Ronaldo Mota Viana.