PM captura quarteto suspeito de roubar celulares de estabelecimento comercial

17 de maio de 2019 - 08:22 #

Quatro homens foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (14), em Iguatu, Área Integrante de Segurança 21 (AIS 21). A ação ocorreu após um dos homens efetuar um roubo em um estabelecimento comercial. Com eles, foram apreendidos quatro aparelhos celulares. O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Iguatu.

Após informações repassadas aos policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) acerca de um assalto na Rua Bevenuto Mendonça, os agentes saíram em diligência em busca do suposto autor do delito. Chegando às proximidades do bairro Vila Centenário os raianos localizaram Alisson Mateus de Oliveira Alexandre (19), com antecedentes por furto e crime contra administração pública. Após passar por busca pessoal, ele confessou que teria praticado o crime com a participação de seu irmão.

Durante as buscas a fim de localizar Anderson Oliveira Alexandre (22), irmão de Alisson, a composição se deslocou até a residência do homem, onde foram localizados dois aparelhos celulares fruto do roubo. Dando seguimento às apreensões, os policiais militares foram até o trabalho de Anderson, onde Francisco Anderson Ferreira Lopes (20), sem antecedentes, e José Anderson Paulino de Souza (22), com antecedentes por tráfico de drogas, foram localizados. Lá, os agentes encontraram outros dois celulares. Ao verificar os dados dos aparelhos, os PMs constataram que havia restrições de furto e roubo.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Iguatu, onde Alisson Mateus de Oliveira Alexandre e Anderson Oliveira Alexandre foram reconhecidos como autores do crime. Eles foram autuados por roubo. Os outros dois comparsas foram autuados por receptação.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 3581-0307 que é da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.

FONTE: SSPDS