Homem é preso por descumprir medida protetiva e agredir ex-companheira em Fortaleza

17 de maio de 2019 - 08:18 #

Uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) – da Polícia Militar do Ceará (PMCE) – prendeu, na manhã desta quinta-feira (16), um homem de 29 anos, logo após este descumprir medida protetiva e agredir a ex-companheira. A captura aconteceu no bairro Varjota, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). O infrator foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) – da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A prisão aconteceu a partir de uma denúncia feita via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) –, acerca de uma agressão contra uma mulher, no bairro Vicente Pinzón, cujo agressor seria seu ex-companheiro. Uma equipe da PMCE que patrulhava pela região da AIS 10 foi acionada e se encaminhou até o local indicado, onde encontraram a vítima, que apresentava lesões pelo rosto. A Polícia foi informada que o agressor invadiu a casa da mulher, a agrediu com socos e fugiu em seguida. Também foi passado que o homem constantemente desobedecia a medida protetiva existente em favor da vítima.

Durante as buscas ao infrator, os agentes foram alertados que ele estava no local de trabalho da vítima. Após agredi-la, o homem se dirigiu ao trabalho da vítima onde passou a difamá-la. A composição seguiu até o estabelecimento, onde o avistou. O indivíduo tentou fugir para o telhado, mas foi encontrado e capturado pelos agentes de segurança. Ele foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e também por lesão.

*A Polícia Civil do Estado do Ceará não divulgará o nome do preso, visando preservar a identidade da vítima.

FONTE: SSPDS