Armas de fogo são apreendidas pela PM com dupla em Fortaleza

17 de maio de 2019 - 08:13 #

Policiais militares lotados na 1ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) efetuaram a captura de dois suspeitos armados, após uma ação no bairro Antônio Bezerra, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). Após dados enviados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a composição seguiu até o local e capturou a dupla, que estava com um revólver e uma pistola.

Em diligência até um residencial da região, os policiais militares se depararam com dois suspeitos, que tentaram se evadir ao perceberem a chegada da Polícia. Houve uma perseguição, até que os militares apreenderam um adolescente de 16 anos, sem passagens pela Polícia, que estava com um revólver calibre 38, cinco munições e uma balaclava. O segundo indivíduo, que também foi contido pelas equipes policiais, trata-se de Moabe da Silva Xavier (20) – com passagem por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava com uma pistola calibre .40.

Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os flagrantes. Ambos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, sendo instaurados um inquérito policial e um ato infracional. Já Moabe foi indiciado também por corrupção de menor. A Polícia Civil agora apura o envolvimento da dupla em outras ações criminosas na região.

FONTE: SSPDS