Policial Militar participa de Jogos Universitários no Distrito Federal e conquista duas medalhas

25 de abril de 2019 - 09:10 #

 

O Sargento PM Cavalcante, da Polícia Militar do Ceará, participou dos Jogos Universitário, nessa semana, em Brasília – DF.

Atleta de Jiu-jitsu há mais de 20 anos e aluno do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Ceará – UECE/UAB, o policial militar, após passar pela seletiva estadual, organizada pela Federação Universitária do Ceará – FUCE, foi o único representante cearense a conquistar a vaga para jogos universitários.

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU, e contou com 16 modalidades e atletas de mais de 20 estados. O Sargento PM Cavalcante, pertencente ao 8°BPM conquistou duas medalhas de prata como VICE CAMPEÃO CATEGORIA PESADO e VICE CAMPEÃO ABSOLUTO na modalidade JIU-JITSU.

Vale lembrar que o militar criou o projeto Arte Suave na escola José Sarney, em Caucaia – CE; onde concluiu o Ensino Médio. O mesmo projeto foi implantado no quartel do bairro Meireles, em 2015, quando mudou a nomenclatura para Projeto Lutando pela Paz e, atualmente, foi implantado em outros 10 quartéis da Polícia Militar do Ceará.

A PMCE parabeniza e enaltece o excelente desempenho do militar, ao mesmo tempo em que apoia e incentiva a prática esportiva por parte de toda a tropa, pois entende que o esporte é sinônimo de saúde e vitalidade, o que repercute positivamente na vida pessoal e profissional.

Assessoria de Comunicação da PMCE