Polícia Militar do Ceará aborda mais de 21 mil pessoas durante a Operação Tiradentes 2019

25 de abril de 2019 - 11:43 # #

Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, em 24 horas, a abordagem de 21.631 pessoas. A ação é parte do resultado da participação da PMCE na Operação Tiradentes 2019. Além das abordagens, a ofensiva resultou nas prisões/apreensões de 130 pessoas – sendo 88 pessoas em flagrante delito e 42 por cumprimento de mandados judiciais.

A operação, que teve início às sete horas da manhã de ontem e encerrou no mesmo horário desta quinta-feira (25), aconteceu em todo o território nacional e teve duração intensiva de 24h. A ação faz parte da Operação Nacional de Segurança, promovida pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG).

Alinhada à operação nacional, a Polícia Militar do Ceará executou um plano específico para a ação em todo o Estado, com foco nas áreas de interesse operacional de cada Batalhão conforme elaboração do planejamento local. As ações desencadeadas na operação tiveram por objetivo garantir à população uma maior sensação de segurança através da realização de saturações, blitzes, abordagens, bem como medidas necessárias que coibissem ações delituosas que perturbassem a tranquilidade das pessoas.

 

O Comando da Corporação parabeniza o empenho de todos os policias militares da capital, região metropolitana e interior do Estado que atuaram com afinco durante as 24 h que perdurou a Operação Nacional Tiradentes 2019 no solo alencarino.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE