Polícia Militar do Ceará inicia Operação Semana Santa 2019

18 de abril de 2019 - 11:17 # # #

Com o escopo de proporcionar à população cearense e aos visitantes tranquilidade e uma maior sensação de segurança durante o período pascoal, a Polícia Militar do Ceará iniciou a Operação Semana Santa 2019 em todo o Estado do Ceará. A Corporação terá 3.233 agentes trabalhando na Operação, aproximadamente, 808 PMs por dia. O efetivo reforçará o policiamento na Capital e em mais 103 municípios da Região Metropolitana e Interior do Estado.

Durante o feriadão, a tropa de reforço será adicionada ao efetivo das diversas cidades para executar o policiamento preventivo e ostensivo. O embarque da tropa destinada ao interior aconteceu na manhã de hoje, 18, no pátio interno do Quartel do Comando Geral da PMCE. No total, 127 policiais militares foram enviados para reforçar as ações de segurança nos municípios cearenses.

De acordo com o Coronel Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel PM Alexandre Ávila, “A Operação Semana Santa visa reforçar alguns municípios do estado do Ceará que durante esse período apresentam um fluxo mais intenso de pessoas vindas de outras localidades, dessa forma, tendo uma maior necessidade de policiais militares nas ruas. Os PMs são, devidamente, orientados a reforçar o policiamento desses locais e prestar o melhor serviço possível em prol da proteção das pessoas”, disse o Oficial.

 

“A minha expectativa para a Operação Semana Santa é que seja um período tranquilo para todos, sem muitas ocorrências e que possamos contar com o apoio da sociedade”, afirmou a Subtenente PM Anaci, policial militar, pertencente ao efetivo da Banda de Música da PMCE, que vai para o interior do Estado reforçar o policiamento.

Preocupada, ainda, com o trânsito rodoviário, a Polícia Militar do Ceará, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual – BPRE, também trabalhará junto aos diversos eventos religiosos no Estado, garantindo às pessoas a segurança na chegada, permanência e retorno nas estradas cearenses, através de ações policiais de “blitzen”, bem como patrulhamentos nas áreas adjacentes aos locais dos eventos.

A força policial empregada nesse período começou a atuar na tarde dessa quarta-feira, 17 e seguirá até a manhã da próxima segunda-feira, 22. A ação foi desenvolvida com base em um plano de atuação estratégica em que os policiais militares serão empregados de forma que atendam às necessidades de cada município do Estado do Ceará. Seu objetivo é coibir delitos praticados por infratores, garantir a proteção das pessoas e do patrimônio, o bem-estar e a preservação da ordem pública.

Assessoria de Comunicação da PMCE