Suspeitos de roubo a residência são presos em ação rápida da Polícia Militar

17 de abril de 2019 - 08:04 #

Três suspeitos de envolvimento em um assalto a residência foram presos em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (15), no Jardim Iracema, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8). Na ação, executada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foram apreendidos um revólver e um caminhonete com registro de roubo. O veículo foi utilizado pelo trio. Os bens tomados das vítimas foram recuperados pelos agentes de segurança.

Os militares estavam em patrulhamento, quando foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), para averiguar uma ocorrência de assalto a residência em andamento. De posse das informações necessárias, a composição seguiu até a Rua Alberto Ferreira, onde fica a referida casa. No local, após avistarem três indivíduos fugindo pelo quintal do imóvel, os agentes deram início às buscas pelas ruas do Jardim Iracema.

Dois dos suspeitos, identificados como Daniel Sampaio da Silva (35) e Bruno da Silva Simão (28), foram capturados na Rua Guilherme Mendes. Com Bruno, os policiais encontraram R$ 134,00 em espécie e um relógio, material furtado na casa. Mais adiante, na Rua Eristides de Alencar, os militares encontraram o terceiro partícipe da ação criminosa, identificado como Maikon Douglas Silva Dias (26), que durante a fuga deixou cair um revólver calibre 38, arma recuperada pelos agentes de segurança. Uma caminhonete Hyundai HR HDB, com registro de roubo, foi apreendida durante a ação. O veículo estava com os infratores.

Os três e todo material apreendido foram levados para o 7º Distrito Policial (DP), para a realização dos procedimentos cabíveis ao fato. Bruno da Silva e Daniel Sampaio, ambos com passagens pela Polícia por roubo; e Maikon Douglas, com antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo, roubo e estupro de vulnerável foram autuados em flagrante por roubo a residência.

FONTE: SSPDS