Policiais Militares da 1ªCia do 18ºBPM visitam Instituto Mão Amiga

16 de abril de 2019 - 15:09 #

  

Policiais Militares da 1ª Companhia do 18º Batalhão Policial Militar realizaram uma visita nesta terça-feira, 16, ao Instituto Mão Amiga, localizado no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza-CE. O objetivo da visita foi aproximar a Polícia Militar do Ceará da comunidade. O grupo da neurorreabilitação infantil contou com a voz e violão do Cabo PM Sales que animou toda a visita, além da presença da equipe do Grupo de Segurança Escolar – GSE do Batalhão.

O Instituto é uma entidade sem fins lucrativos, voltado para a promoção da reabilitação e da inclusão social da pessoa com deficiência. Ele oferece assistência para crianças com deficiências físicas e/ou intelectuais, desenvolvendo projetos pedagógicos e de atendimento em saúde. A reabilitação neuropsicológica é um processo que busca capacitar pacientes com prejuízos cognitivos, oferecendo-lhes um maior ajustamento biopsicossocial, proporcionando, sua capacidade de autonomia e independência dos demais.

Esse processo também implica em orientar os familiares e/ou cuidadores para que esses tenham maior habilidade em lidar com as consequências físicas e psicológicas causadas por lesões ou doenças.

Fonte: 18ºBPM

Assessoria de Comunicação da PMCE