Denúncia enviada ao CPRaio resulta nas apreensões de armas de fogo na RMF

16 de abril de 2019 - 08:21 #

Duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma denúncia enviada a uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), nesse domingo (14). Conforme a informação repassada aos “raianos”, foram registrados disparos de arma de fogo, em uma residência, no bairro Planalto, na cidade de Horizonte – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Um homem foi preso em flagrante.

Após diligência, o cerco foi realizado no imóvel e uma mulher permitiu a entrada da PM no local. Em um dos cômodos, os policiais encontraram, dentro de uma gaveta, três munições calibre .38. Diante do indício encontrado, a composição realizou uma busca minuciosa em toda a propriedade. No forro da casa, os “raianos” encontraram uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre .40, uma balaclava, três munições calibre 9mm, cinco cartuchos calibre 12, quinze munições calibre .40 e três carregadores de pistola.

Com os dados colhidos na ação, os policiais militares constataram que o dono das armas se tratava de José Alexandre Almeida da Silva (26) – com antecedentes criminais por furtos e posse ilegal de arma de fogo – que não foi encontrado na casa. Contudo, após diligências na cidade, o suspeito foi encontrado no bairro Mangueiral. Ele foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

 

FONTE: SSPDS