Alunos do Projeto Lutando Pela Paz conquistam medalhas no 24º Campeonato Cearense de Karatê

8 de abril de 2019 - 09:35 #

Atletas do projeto Lutando Pela Paz, coordenado por policiais militares da 2º Companhia do 8º Batalhão Policial Militar ( UNISEG 01), no bairro Vicente Pizon, participaram do 24º Campeonato Cearense de Karatê Interestilos, realizado no dia 31 de março, em Fortaleza/CE. Na oportunidade, o projeto conquistou nove medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

No evento, que teve a participação de 200 atletas, onde 9 dos 12 alunos do projeto subiram no pódio, o destaque especial foi da aluna Andressa Fernandes, que obteve duas medalhas, uma de ouro e outra de bronze, na categoria Infanto Juvenil B – Equipe e Individual.

O comandante da UNISEG 01, que também é coordenador do projeto, Cap PM Cordeiro, disponibilizou todo o translado do grupo até o local do evento e disse que “Nós, policiais militares, podemos agir na questão preventiva. O jovem que pratica esporte e/ou uma arte marcial, auxiliado por um policial militar, terá o seu caráter desenvolvido, tornando-se um adulto cumpridor de normas e de leis.”

Para o professor do Lutando Pela Paz, 1º Sargento PM C. Silva, que é faixa preta 4º Dan, ressalta: “ Isso vem mostrando o empenho e dedicação que eles estão tendo pelo projeto. A arte marcial é uma grande ferramenta de socialização e inclusão social para jovens e crianças, pois dentro do tatame não há distinção de raça, cor, credo ou classe social, todos aprendem valores que dignificam o ser humano como um todo. Nesses valores aprendemos o respeito, a cortesia, a autoestima e o autocontrole.”


O Projeto

O Projeto Lutando pela Paz é uma iniciativa da Polícia Militar do Ceará, nasceu em 2010, no bairro Bom Jardim, e expandiu suas atividades para outras Unisegs de Fortaleza, proporcionando a inclusão social e esportiva de crianças e adolescentes daquele bairro e circunvizinhos.

Assessoria de Comunicação da PMCE