Policiais Militares realizam palestras para pais de crianças com autismo sobre prevenção à violência

5 de abril de 2019 - 18:47 # # #

Policiais Militares do Grupo de Segurança Escolar (GSE), do Grupo de Segurança Comunitária (GSC) e do Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (GAVV), todos do 18º Batalhão Policial Militar (18º BPM), realizaram palestras para pais de crianças com autismo sobre prevenção de violência nas escolas.

As palestras aconteceram ontem (4) e foram realizadas no “Instituto Mão Amiga” localizado no bairro Jóquei Clube. O objetivo da palestra foi o de prover orientações e dicas de prevenção à violência, além de conscientizar todos sobre a importância da inclusão dessas crianças no ambiente escolar.

Indagado sobre a importância desse tipo de trabalho preventivo realizado por policiais militares, o 1º Ten PM Pedro, comandante da 1ª Cia do 18º BPM, disse que “a ação tem caráter eminentemente preventivo e visa, entre outros, combater a prática da violência psicológica conhecida como bullying”. O oficial destacou ainda que essa é apenas uma das diversas ações que os grupos de prevenção da PMCE realizam cotidianamente no estado.

Para mais informações sobre a atuação desses grupos de prevenção, entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da PMCE, através do email: comunicacao.pm.ce@gmail.com

Assessoria de Comunicação da PMCE