Policiais Militares concluem Curso de Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

5 de abril de 2019 - 21:29 #

Policiais Militares da Polícia Militar do Ceará (PMCE) concluíram hoje (05), o curso de Assessoria Parlamentar, que visou capacitar o oficialato para atuar no Poder Legislativo de forma institucional. A capacitação foi realizada no período de 01 a 05 de abril, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

No primeiro dia foi realizada uma solenidade de abertura com apresentação dos palestrantes e convidados, incluindo o Deputado Federal Capitão Wagner, representante político da classe militar e destaque político em todos os cargos que ocupou. Os ministrantes foram o Professor Usuy (ACORS/PMSC), Major Graziela da Assessoria/PMDF e a Tenente Elisângela PMPR, que abordaram atividade de lobby, atividade de assessoria parlamentar institucional e direito constitucional, respectivamente.

O curso possuía disciplinas como Direito Constitucional, Processo Legislativo, Atividade Orçamentária, além de debates sobre o funcionamento das Assessorias Parlamentares e os projetos atuais em tramitação no Congresso Nacional. A ideia central é formar os oficiais, dando subsídios para atuarem como protagonistas nas diversas áreas abordadas no curso.

Assessoria de Comunicação da PMCE