Oficiais da PMCE concluem curso de Especialização em Comunicação Social da PMESP

29 de março de 2019 - 14:17 # # #

Oficiais da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Ceará participaram do Curso de Especialização em Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CEP PMESP), em São Paulo/SP. O curso teve duração de 21 dias, com início no dia 11 de março e encerrou suas atividades na manhã de hoje, 29, com a palestra “Redes sociais digitais e o seu papel”, ministrada pelo professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing, Diego Oliveira.

Oficiais de Polícias Militares de outros Estados e do Exército Brasileiro também fizeram parte do grupo que concluiu o curso. Os temas abordados eram ligados à Comunicação Social dentro do âmbito militar. A Comunicação Social da PMESP; Relacionamento com a mídia; Propaganda e Publicidade; Relações Públicas e Administração de Comunicação Social fizeram parte das disciplinas ministradas.

Para o Capitão PM Dyego Barcelos, oficial integrante da ASCOM da PMCE, “além do conteúdo repassado em sala, a troca de experiências entre coirmãs maximiza o aprendizado.” O Oficial informou ainda que durante o curso, foram realizadas visitas as emissoras de TV como Rede TV e TV Gazeta, a rede de TV mais antiga do País; Unidades da PMESP, Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, além de visita ao Comando Militar do Sudeste.

Os participantes do CEP PMESP assistiram a palestras de profissionais da área de comunicação, como o escritor e jornalista investigativo Percival de Souza, que atualmente trabalha no programa Cidade Alerta como comentarista de Segurança Pública e que também já atuou na Rádio Capital, Rádio Eldorado, Rádio Gazeta e nos canais de televisão Rede Globo, TV Cultura e TVE e; Comandante Hamilton, piloto pioneiro na cobertura de eventos jornalísticos por helicóptero para grandes redes de televisão do País. Ele iniciou sua carreira em TV no SBT e passou pela Rede Bandeirantes. Atualmente, atua na Rede Record e dedica parte do seu tempo e experiência em projetos educativos.

Conforme a 1º Tenente PM Liana Rodrigues, concludente do CEP PMESP, “o curso foi muito importante para o desenvolvimento do trabalho que já vinha sendo realizado na Assessoria de Comunicação da PMCE. Aprendemos com os nossos irmãos de farda da PMESP a desenvolver os nossos vídeos institucionais com uma melhor qualidade, como devemos organizar as solenidades cívico-militares e, principalmente, o trato diário com a imprensa. Agradeço ao Coronel Comandante Geral da PMCE a oportunidade que me foi dada para a realização deste curso; ao Comandante da PMESP, Coronel Sales, pela recepção; aos policiais militares que trabalham no Centro de Comunicação Social da PMESP, pela organização e responsabilidade na condução do curso e a todos os meus novos colegas os meus mais sinceros agradecimentos.”

Com o desenvolvimento das mídias e com a agilidade da circulação de informações, a Assessoria de Comunicação é um setor muito importante que trata desses assuntos envolvendo a imagem da Instituição e de seus profissionais. Com a experiência e conclusão desse curso, os oficiais da ASCOM PMCE irão desenvolver um trabalho ainda mais aprimorado, juntamente com toda a equipe, visando sempre o melhor para a Corporação.