Policiais Militares do 18º BPM e grupo PM Prevenção e Arte realizam evento em escola no bairro João XXIII

28 de março de 2019 - 15:42 # # #

O Grupo de Segurança Escolar do 18º Batalhão Policial Militar e Grupo PM Prevenção e Arte realizam evento na Escola de Ensino Fundamental e Médio Unigrande, no Bairro João XXIII, em Fortaleza/CE.

As atividades tiveram início na terça-feira (26), e contam com apresentações musicais e palestras sobre prevenção à violência e ao uso de drogas. O principal objetivo do evento é integrar a sociedade com a polícia militar e manter ação de presença do policiamento proativo.

Segundo o 1º Tenente Pedro Henrique, relações públicas do 18º BPM, “uma ação como essa é extremamente importante, pois o Grupo PM Prevenção e Arte, bem como o Grupo de Segurança Escolar, abordam temas importantes, como a prevenção ao uso de drogas e violência, de forma lúdica e de fácil assimilação por crianças e jovens. Um trabalho que é desenvolvido durante toda a semana, nos horários de intervalo, culminando numa apresentação interativa entre os alunos e os policiais militares”. Ainda conforme o Oficial, a intenção é intensificar essas ações preventivas em todas as escolas de abrangência do 18º Batalhão.

O evento conta também com a participação do público que interage e participa das apresentações junto com os policiais militares. As equipes envolvidas também estão ajudando as crianças durante os ensaios de uma apresentação que será realizada por elas, durante o encerramento das atividades, amanhã, 29.

Assessoria de Comunicação Social da PMCE