CPMGEF celebra aniversário de 22 anos em ato solene

26 de março de 2019 - 15:36 # #

Celebrando seus 22 anos de existência, o Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó realizou uma solenidade cívico-militar, no pátio interno da escola, reunindo professores, familiares de alunos, Subcomando da Corporação, membros do poder legislativo e do poder executivo. Fazendo uma grande festividade ocorrida na tarde da última quinta-feira, dia 21.

A solenidade cívico-militar de aniversário seguiu uma tradição de homenagens, começando pelo reconhecimento de um pelotão formado por ex-alunos. Os jovens foram estudantes do CPMGEF em 2018 e receberam placas das respectivas turmas além de serem elogiados pelos expressivos resultados na aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio e consequente inserção no Ensino Superior. Na sequência, uma parcela de atuais alunos recebeu graduações, momento em que os estudantes, seguindo o regimento interno da escola, são reconhecidos pelos esforços pessoais nas atividades desenvolvidas no ambiente escolar atreladas ao comportamento, as notas, aos avanços pedagógicos e demais méritos intelectuais. Esse mecanismo de promoção estabelece uma competição saudável no corpo discente.

Outro momento importante do ato solene foi a entrega dos bibicos aos alunos novatos. O Bibico é o símbolo do aluno que ingressa no colégio, um mecanismo que concretiza o início de carreira no CPMGEF. Na ocasião, o aluno Yago Eloi do 3º ano do Ensino Médio recebeu a graduação de Aluno Coronel estando à frente do batalhão escolar no comando da tropa de alunos nos eventos do colégio. Seguindo o protocolo os jovens estudantes realizaram um juramento proferido pela aluna Íris Gabriela Arraes do 1º ano do Ensino Médio.

A banda de música do colégio tocou a canção da escola, o hino nacional brasileiro e deu animação com trilha musical durante toda a solenidade. Prestigiaram o ato representantes da casa Militar, do Comando do Corpo de Bombeiros e da Escola dos Bombeiros, da Cabemce e do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará. Algumas autoridades do poder legislativo e do poder executivo cearense receberam o titulo de Amigo do CPMGEF,  concedido pelo comandante da escola.

Fonte: Ascom CPMGEF

Confira as fotos: