Suspeito de cometer assaltos é preso e pistola é apreendida por policiais do CPRaio em Maracanaú

18 de março de 2019 - 08:53 #

Um preso, uma pistola apreendida e 12 celulares recuperados. Esse foi o resultado de uma ação realizada na noite dessa quinta-feira (14), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Maracanaú, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Daniel Silveira Lima de Andrade (21) é suspeito de praticar uma série de assaltos na região, ontem, e ainda de praticar um assalto no Parque São José, em Fortaleza, crime esse registrado na última segunda-feira (11), e que resultou em duas pessoas baleadas.

Policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) estavam em patrulhamento, quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), acerca de um indivíduo em uma motocicleta praticando assaltos na região do bairro Cágado. De posse das características do suspeito e do veículo utilizado, os militares deram início às buscas.

Ao passarem pela Rua 140, os agentes de segurança avistaram um homem em uma moto, que apresentava a mesma descrição do suspeito. Foi dada voz de parada, mas o condutor não atendeu a determinação e fugiu. Houve perseguição por cerca de quatro quilômetros, quando o suspeito caiu da motocicleta e foi abordado. Daniel Silveira Lima de Andrade, que tinha antecedentes criminais por roubo, foi detido. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 380, um carregador para a arma com quatro munições intactas e a moto. Foram encontrados também 12 aparelhos celulares e um relógio, material fruto da ação criminosa.

O suspeito e todo material encontrado foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Ele foi autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo. O caso foi encaminhado para o 28º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela área.

Assalto com vítimas lesionadas

Daniel Silveira é suspeito ainda de praticar um assalto na última segunda-feira (11), no Parque São José, em Fortaleza – na AIS 9. Na ocasião, ele abordou a vítima, de 18 anos, e durante o assalto efetuou disparos de arma de fogo. O infrator fugiu em seguida.

A vítima do assalto e uma criança de seis anos foram atingidas. Os dois foram socorridos por meios próprios e encaminhados para unidades de saúde.

FONTE: SSPDS