Trio é capturado, drogas e armas de fogo são apreendidas durante ação da PMCE

15 de março de 2019 - 08:29 #

Um adulto foi preso e dois adolescentes foram apreendidos durante uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa quarta-feira (13), na Comunidade 7 de setembro, bairro Bom Jardim, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). O trio é suspeito de envolvimento em práticas criminosas naquela região. Drogas e outros materiais ilícitos foram encontrados com eles, além de uma arma de fogo, achada com o maior.

Os policiais militares estavam em patrulhamento na região, quando foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operação de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), para verificarem uma denúncia de um grupo envolvido com ações criminosas na região. De posse das informações, a composição seguiu até a Rua Weslis Saraíva Rocha, local indicado como ponto de venda de drogas.

Ao chegarem ao ponto indicado, os agentes de segurança avistaram dois adolescentes saindo de um imóvel. Os menores, um de 14 e outro de 15 anos – ambos sem passagens pela Polícia – receberam voz de parada. Eles foram revistados e com o mais novo foram encontradas seis pedras de crack. O segundo não portava material ilícito. Em seguida, Francisco Wilson Bezerra do Nascimento (20), que tinha antecedentes criminais por roubo, saiu da mesma residência. Ele também foi abordado e revistado, mas com ele nada foi encontrado. Os policiais entraram na residência de onde o trio acabara de sair, e encontraram uma espingarda e um cartucho calibre 28. O adulto assumiu ser o proprietário da arma de fogo.

Dando continuidade às buscas, os policiais seguiram até a casa de um dos menores, que fica no Conjunto Miguel Arrais. Lá foi encontrada uma balança de precisão. Os três foram então levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato. Contra os menores foi registrado ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Já Francisco Wilson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ainda por corrupção de menores.

FONTE: SSPDS