CPCÃES recebe visita de criança com necessidades especiais

15 de março de 2019 - 16:13 #

  

Ação aconteceu na sede da Companhia de Policiamento com Cães, localizada no bairro Conjunto Esperança

Na manhã de hoje, 15, a Companhia de Policiamento com Cães – CPCÃES recebeu a visita do pequeno Leandro Miguel, de apenas seis anos de idade. O garotinho é filho de um Policial Militar e de uma Guarda Municipal de São Gonçalo do Amarante, que presta serviço na 4ªCia do 12° Batalhão Policial Militar. Ele convive com uma deficiência no braço direito desde o nascimento e, aos três anos de idade, foi diagnosticado com epilepsia e síndrome do pânico.

A inciativa veio após o comando da 4ªCia do 12°BPM tomar conhecimento do fato e sugerir o encontro. Na ocasião, a criança foi recebida pelo comandante da unidade e pela equipe coordenada pelo Sargento Iramilton. Durante a visita, a criança conheceu as instalações da unidade e assistiu ao treinamento dos cães com o PM Sargento Luis, que tem uma deficiência na perna ocasionada após um acidente de trânsito. O menino interagiu com todos os policiais, brincou e ficou muito feliz pelos novos amigos que havia feito.

A mãe de Leandro Miguel, senhora Luciana, disse que o filho estava muito triste e se sentindo inferior às demais crianças e sem querer conversar, mas depois da visita realizada ele ficou muito contente e entusiasmado. “O sentimento é de gratidão à Polícia Militar do Ceará pelo serviço prestado, ao comandante da Cia, Major Lessandro, ao Capitão Lutiani e a todos os outros PMs envolvidos. A mudança de comportamento foi muito perceptível, acredito que ele possa voltar para a escola”, enfatizou.

O gesto solidário foi marcado por muita interação. A visita buscou levar carinho, alegria e alento para o garotinho. “Muitas tragédias em decorrência de depressão e bullying podem ser evitadas com ações simples, gestos de solidariedade e atenção”, disse o Capitão PM Lutiani.

Assessoria de Comunicação da PMCE