Rodovias cearenses e trânsito urbano receberão reforço de segurança do BPRE durante carnaval

2 de março de 2019 - 08:03 # # # #

Como de costume, nesse carnaval de 2019 muitas pessoas pegarão as estradas em direção aos municípios interioranos e a regiões litorâneas do estado, a fim de curtir esse período de folia. Para reforçar a segurança desses viajantes nas rodovias estaduais, a Polícia Militar do Ceará, por intermédio do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), desenvolveu um plano de operações específico para este período momino.

Serão mobilizados ao todo 747 policiais militares do BPRE, que atuarão em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), que vai disponibilizar 180 agentes para reforçar as ações de fiscalização. O efetivo diário do BPRE trabalhará em 27 pontos fixos nas estradas, 75 postos avançados, com 48 motos, 25 guinchos e 57 viaturas. O Batalhão contará ainda com o auxilio de videomonitoramento das estradas 24h por dia, a ser realizado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), em Fortaleza, e pelos municípios que contam com tecnologia.

O comandante do BPRE, tenente-coronel Lourival Cordeiro Lima, disse à ASCOM-PMCE que, além das ações de fiscalização de trânsito, serão intensificadas as abordagens policiais aos veículos conduzidos por pessoas em atitudes suspeitas. Disse ainda o oficial que “várias operações da “lei seca” serão realizadas em conjunto com o DETRAN, visando fiscalizar o condutor que utiliza o veículo após ingerir bebida alcoólica”. As áreas de praia frequentadas por banhistas também receberão atenção especial dos policiais deste batalhão, sendo aplicadas, caso necessário, as normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, concluiu o comandante.

Não exceder o limite de velocidade da via; sempre usar o capacete; não realizar ultrapassagens proibidas; fazer o uso adequado das cadeirinhas, se for conduzir crianças no veículo; usar sempre o cinto de segurança e, se for dirigir, não beber. Essas são algumas dicas fundamentais para quem deseja curtir esse carnaval com mais segurança no trânsito. Caso necessário, ligue 190. A Polícia Militar Ceará estará sempre à disposição para servir e proteger.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE