BPMA apreende armas e aves silvestres no município de Tabuleiro do Norte/CE

27 de fevereiro de 2019 - 14:20 #

Policiais Militares da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) apreenderam nessa terça-feira, 26, armas de fogo e diversas aves silvestres no município de Tabuleiro do Norte/CE. Após atender uma denúncia anônima, a composição policial, acompanhados pelos técnicos ambientais do IBAMA, se deslocaram para os locais repassados no sentido de averiguar as informações.

A primeira ação aconteceu na residência do indivíduo identificado como José Evilázio Maia, 63. O material apreendido foi um rifle calibre 38, 19 cápsulas calibre 38, 197 aves marrecas, duas aves rolinhas e alguns artefatos para caça predatória. Já na residência de José Gadelha de Oliveira, 74, foram encontrados os seguintes materiais: duas espingardas calibres 32 e 36, oito cartuchos de calibres variados, 210 aves marrecas, 68 pássaros silvestres, artefatos para caça predatória e material para recarga de cartuchos.

Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos para a Delegacia de Tabuleiro do Norte-CE e autuados por posse ilegal de arma de fogo e criação ilícita de animais silvestres.

Fonte: 4ªCia/BPMA