Policiais Militares do GAVV devolvem segurança de mulher ameaçada por ex-namorado

15 de fevereiro de 2019 - 13:52 #

Policiais Militares integrantes do Grupo de Apoio às Vítimas da Violência – GAVV, pertencentes à Unidade Integrada de Segurança 01 – UNISEG 01, ajudaram uma mulher vítima de ameaças realizadas pelo seu ex-namorado por não aceitar o fim do relacionamento que havia durado 45 dias. Após tomar conhecimento que mais uma mulher estava sofrendo violência doméstica, a equipe de policiais militares composta pelo Cabo PM Ronald, Cabo PM Helen, Soldado PM Atanásio e a Soldado PM Priscila, passou a orientar, monitorar, acolher a vítima encorajando-a a enfrentar o caso com as ferramentas da Lei n° 11.340/06 (Maria da Penha), além de dar o devido encaminhamento.

Nessa terça-feira, 12, ao acompanharem a vítima que estava formalizando o ocorrido na Delegacia de Defesa da Mulher, os policiais militares foram surpreendidos por mais uma das ameaças que a mulher vinha sofrendo através do aparelho celular. Imediatamente, os PMs se deslocaram à residência do acusado. O homem, identificado como Alexandre Lopes da Silva, 36, foi preso após ser autuado em flagrante, com base na Lei Maria da Penha.

A vítima soube do atendimento do GAVV através de uma amiga que também era vítima de violência doméstica. Ela, que estava em pânico em razão das constantes ameaças que vinha sofrendo do ex-companheiro, não sabia como agradecera os policiais militares: “Obrigada pela intervenção. Sem vocês eu não conseguiria evoluir nessa empreitada. Palavras de gratidão não são suficientes. O trabalho dos policiais militares está ajudando muitas mulheres nessa mesma situação”, afirmou.

O atendimento desenvolvido pelo Grupo de Apoio à Vítima da Violência – GAVV, da Polícia Militar do Ceará, tem mudado a vida de inúmeras mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica. A ação é realizada no sentido de atender às vítimas em suas casas através da filosofia de policía comunitária, acompanhando os casos, dando apoio e orientações a quem necessitar. Para ter acesso aos serviços oferecidos pelo GAVV, basta ligar 190 ou procurar a UNISEG mais próxima da sua casa.

FONTE: ASCOM PMCE