Trio suspeito de aplicar golpes em cidades da Região do Cariri é preso

14 de fevereiro de 2019 - 08:10 #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de três homens suspeitos de aplicar golpes em pessoas de cidades da Região do Cariri. Diversos cartões de crédito e débito clonados, além de documentos utilizados nas ações criminosas foram apreendidos. O fato ocorreu no bairro Muriti, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), no município de Crato.

A ostensiva policial teve inicio quando militares avistaram um veículo em atitude suspeita, na tarde de ontem (12). Os policiais realizaram a abordagem e solicitaram os documentos pessoais dos três ocupantes do carro. Quando a composição consultou os documentos, foi constatada existência de inúmeras passagens criminais em nome dos mesmos.

Após questionamentos, os suspeitos entrarem em contradição sobre o motivo da viagem, tempo em que estariam na cidade e para onde iriam, levantando mais suspeitas. Diante dos fatos, os indivíduos, identificados como John Waya Magalhães Marques dos Santos (22), com passagens por tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menor, Leonardo Resende Cavalcante, com antecedentes por roubo e dano, e Francisco Wesley Marques Bezerra (29), sem antecedentes, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Crato para uma consulta mais detalhada nos documentos e no veículo, pois havia forte suspeita de ocorrência de ilicitude.

Chegando à delegacia, após uma busca minuciosa no veículo, foram localizados 47 cartões de crédito e débito, celulares, máquina de cartão de crédito e aproximadamente R$ 2,3 mil em espécie. Tudo encontrado no fundo do painel falso do carro utilizado pelo grupo. Os cartões eram adquiridos mediante fraude.

Os suspeitos também estavam na posse de um aparelho celular recém adquirido, com pagamento através de um cartão de débito não localizado, e utilizando na nota fiscal o CPF de uma outra pessoa. Diante dos fatos, o trio foi preso em flagrante por receptação e associação criminosa. Um inquérito foi instaurado para investigar as ações do grupo. Possíveis vítimas do trio devem depoimentos para verificar se houve, também, o crime de estelionato.

FONTE: SSPDS