Polícia recupera veículo roubado e liberta condutor que estava em poder dos suspeitos

13 de fevereiro de 2019 - 08:53 #

Um veículo foi recuperado e seu proprietário libertado, na noite dessa segunda-feira (11), durante uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Aquiraz, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). O trabalho se deu durante uma abordagem, que resultou ainda na captura de três suspeitos de tomarem o automóvel de assalto e na apreensão de um simulacro de pistola. O trio foi encaminhado para Delegacia Metropolitana de Horizonte, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Os policiais patrulhavam pela área do Porto das Dunas, quando avistaram um veículo modelo Uno Vivace trafegando de forma suspeita na rotatória da CE-010. Os militares seguiram até o carro e deram voz de parada ao condutor. Foi feita a abordagem, momento em que quatro indivíduos desembarcaram, um deles com as mãos amarradas, este posteriormente identificado como proprietário do automóvel.

Foi constatado ainda que os outros três ocupantes do carro, dois adolescentes – de 16 e 17 anos – e um adulto, haviam roubado o veículo em Maracanaú, na AIS 12, e mantinham o proprietário em seu poder. O maior foi identificado como Thiago Lopes da Silva (20), com antecedentes criminais por crime contra a incolumidade pública e estelionato. Com ele, foi encontrado um simulacro de pistola. Foram apreendidos ainda dois aparelhos celulares e R$ 14,00 em dinheiro.

O trio foi levado para a Delegacia Metropolitana de Horizonte. Thiago Lopes foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menores. Contra os adolescentes foi registrado ato infracional análogo ao crime de roubo. O motorista do veículo prestou depoimento e teve seu automóvel restituído. O caso foi transferido para a Metropolitana de Aquiraz, unidade responsável pela região onde aconteceu a ação policial.

 

FONTE: SSPDS