Estelionatárias são presas após tentarem realizar empréstimo com documentos falsos

11 de fevereiro de 2019 - 09:28 #

Duas mulheres foram presas, nessa quinta-feira (07), após tentarem realizar um empréstimo de mais de R$ 40 mil, em uma agência bancária da Capital, utilizando um documento falso. As capturas foram realizadas por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que foi acionada pelos funcionários do banco situado no bairro Dionísio Torres – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).

Conforme as informações repassadas para a composição da PM, uma mulher compareceu à sede da instituição financeira apresentando um documento falso, no intuito de efetuar o empréstimo. A própria agência entrou em contato com o verdadeiro cliente, que não confirmou a transação.

O banco acionou a Polícia, que efetuou a prisão de Isabele Cristina Rabelo Barbosa (24) – sem antecedentes, que confessou que o documento não a pertencia. Ao ser indagada sobre o fato, ela confessou que agiu com outras pessoas, tendo uma delas sido capturada no térreo da agência. Maria Fabiana Ferreira Alves (28) – sem antecedentes – também recebeu voz de prisão, e de acordo os dados repassados para os policiais, receberia 50% do valor sacado com o golpe.

A dupla foi encaminhada para o 4° Distrito Policial, onde foram apreendidos os documentos falsos, bem como um aparelho celular e também uma quantia em dinheiro. As mulheres foram autuadas em flagrante por estelionato e por falsificação de documento público. Com as capturas, a Polícia Civil agora apura o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso.

 

FONTE: SSPDS