Policiais Militares do BPMA flagram criação ilícita de aves silvestres e prendem um homem por corrupção ativa

8 de fevereiro de 2019 - 14:50 #

A Polícia Militar do Ceará, por meio da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), flagrou uma criação ilícita de aves silvestres e prendeu um homem por corrupção ativa nesta sexta-feira, 08. Por volta das 09h30min, a guarnição composta pelo Sargento PM Feitosa, Sargento PM Luiz Carlos e Soldado PM Estefânio, sob o comando do Tenente PM Yrtonny, foi acionada para checar denúncia a respeito de uma criação ilegal de aves silvestres em uma residência localizada no Sítio Logradouro, zona rural de Nova Olinda-CE.

No local, a composição encontrou 55 espécimes de aves da fauna silvestre brasileira e constatou a procedência da denúncia. O proprietário da residência, identificado como Welson Felipe Feitosa, não foi localizado. Na abordagem, um homem identificado como Clayrton Brito Sampaio, tentou subornar a equipe policial com a quantia de R$ 1.500,00 em dinheiro para que o primeiro suspeito não fosse preso.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao infrator, que responderá criminalmente pelo artigo 333 do Código Penal e artigo 29 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). Os animais foram apreendidos e o infrator preso foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato.

Fonte: 4ªCia/BPMA