PM prende homem suspeito de agredir companheira na Capital

8 de fevereiro de 2019 - 08:31 # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um homem suspeito de agredir a companheira, na tarde dessa quarta-feira (6), no bairro Floresta, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Os militares foram acionados após receberem um chamado via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos na ação.

Os PMs foram verificar a informação da agressão e encontraram vítima e agressor na residência do casal. Segundo os militares, o casal teria discutido quando o homem iniciou as agressões contra a mulher, que estava com marcas de arranhões. Em busca feita no imóvel deles, os PMs encontram 12 munições de calibre 38. Em uma segunda residência, um revólver calibre 38 foi apreendido. O infrator e o material foram conduzidos para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.

De acordo com as investigações, a vítima, que está grávida, convive com o agressor há mais de 11 anos. Ainda segundo apurações, o suspeito já havia agredido a companheira outras vezes. Maurílio Tavares de Melo Filho (27), que não tinha antecedentes criminais, foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa, ameaça e na Lei Maria da Penha.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), abriu inquérito policial para apurar a conduta do agressor.

Fonte: SSPDS