PMCE divulga plano de policiamento para Pré-Carnaval de Fortaleza 2019

30 de janeiro de 2019 - 17:21 # # # #

Com o objetivo de proporcionar a manutenção da Segurança Pública nas atividades dos eventos do Pré-Carnaval de Fortaleza 2019, o qual já faz parte do calendário de eventos de grande porte da Capital cearense, a Coordenadoria Geral de Operações (CGO) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) elaborou uma programação de reforço policial nas áreas dos eventos, bem como nos principais corredores de acesso a esses locais.

Os eventos contarão com efetivo do policiamento ostensivo geral e do policiamento especializado, contando também com a participação de policiais de unidades administrativas em turnos e horários variados. A cada final de semana, um efetivo de 318 policiais militares será responsável pelo policiamento nos principais pontos de lazer. O contingente será dividido por modalidade de policiamento. O esquema de segurança terá início nesta sexta-feira (01) e se estenderá até o dia 24 de fevereiro.

O Aterro da Praia de Iracema, local que deverá receber o maior número de pessoas durante esse período, será contemplado com agentes de segurança a pé, em viaturas, motocicletas e com agentes do policiamento montado. As ações ainda serão realizadas no Lago dos Tremembés, pólo próximo à praia, onde PMs farão a segurança. O policiamento também será empregado na Praça da Gentilândia, bairro Benfica, que contará com policiais militares no policiamento a pé.

Na Praça do Ferreira, equipes atuarão em praças e ruas de grande movimentação, além de viaturas que realizarão abordagens na região. No Mercado dos Pinhões, também será realizado patrulhamento com agentes e viaturas. O Bar Raimundo dos Queijos, novidade na programação da Prefeitura de Fortaleza, receberá policiamento a pé e em viaturas, assim como o Teatro São José e o Pagode da Mocinha, no bairro Meireles. O reforço do policiamento é uma forma de garantir a paz e a segurança dos foliões e transeuntes nos locais de eventos, prevenindo a prática de ilícitos penais.

Fonte: ASCOM PMCE