BPRaio prende suspeitos de práticas criminosas e apreende arma e drogas em Beberibe

30 de janeiro de 2019 - 08:48 #

Três pessoas presas, uma arma de fogo, drogas, dinheiro e outros ilícitos apreendidos. Esse foi o resultado de duas ações executadas por equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), nessa segunda-feira (28), em Beberibe, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

A primeira ação aconteceu por volta das 12h30, quando policiais do BPRaio seguiram para uma residência situada na localidade de Choró Beberibe, onde, segundo denúncias, acontecia o embalo de entorpecentes. Ao chegarem ao local, os agentes de segurança avistaram dois indivíduos em frente ao imóvel. A dupla tentou fugir, mas foi alcançada pelos militares. Os suspeitos foram identificados como Iuri Nogueira da Silva (23), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas; e Artemio Nogueira da Silva (21), com passagens por tráfico de drogas.

Dando continuidade à ação, os policiais entraram na casa, onde após vistoria encontraram 30 papelotes de cocaína, 25 trouxinhas de maconha, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro. Os suspeitos e todo material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Beberibe. Iuri e Artemio foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa.

À noite

A segunda ação realizada por equipes do BPRaio aconteceu por volta das 21h, após os militares seguirem até uma casa situada na CE-040, também na comunidade de Choró Beberibe, onde era registrada uma movimentação estranha, que caracterizava a prática de tráfico. Os policiais fizeram o cerco e ingressaram na residência. Nesse momento, um homem tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas acabou abordado pelos agentes de segurança. Ele foi identificado como Erinaldo de Abreu Oliveira (33), também conhecido como “Naldim” – com antecedentes por lesão corporal dolosa e violência doméstica. Os policiais realizaram buscas na casa e localizaram uma espingarda artesanal, cinco papelotes de cocaína, duas trouxinhas de maconha, a quantia de R$ 360 e um aparelho celular.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão a Erinaldo de Abreu. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Aracati, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O caso foi transferido para a Municipal de Beberibe.

FONTE: SSPDS