Policiais Militares da reserva se apresentam para reforçar a segurança pública no estado do Ceará

18 de janeiro de 2019 - 16:36 #

Na manhã de hoje, 18, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, parte dos policiais militares da reserva remunerada convocados se apresentaram para reforçar a segurança pública no estado do Ceará. Um total de 150 policiais militares, sendo 41 Oficiais e 109 Praças, com idades entre 55 a 60 anos de idade, já estarão nas ruas ainda nesta sexta-feira. Os PMs atuarão no policiamento de prédios públicos, guarda de quartel e fiscalização de policiamento respeitando a escala de serviço e idades deles. Estiveram presentes no evento, o Coronel Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Alexandre Ávila e o Coronel Comandante Geral Adjunto, Manuel Ozair.

A convocação dos policiais militares da reserva remunerada para o retorno ao trabalho foi uma das medidas adotadas pelo Governo do Estado para combater ações criminosas no Ceará. A medida tem como objetivo fortalecer o esquema de segurança e aumentar a presença de policiais militares nas ruas.

“Essa convocação oficial realizada pelo Governador do Estado, é um importante fator de contribuição para a segurança pública, pois, trazemos de volta pessoas com experiência que já deram suas contribuições para a Corporação, mas voltam dispostos a doar um pouco mais do suor deles para contribuir ainda mais com a segurança da população. Esses homens serão empregados no policiamento ostensivo, sendo observado a idade e a capacidade física de cada um para que possam fazer a diferença nesse momento de combate ao crime organizado no nosso Estado”, afirmou o Cel PM Jano Emanuel, Assessor de Comunicação Social da PMCE.

Para o 1º Sargento PM RR Otacílio, o sentimento é de entusiasmo, “Não esperávamos receber de imediato esta convocação, mas estamos aqui para proteger a nossa sociedade cearense. Vamos nos empenhar para cumprir a missão”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMCE