Ação das forças de segurança resultam em armas e drogas apreendidas na AIS 13

18 de janeiro de 2019 - 14:13 # # # #

Duas armas de fogo foram apreendidas e uma pessoa suspeita de tráfico de drogas foi presa após mais uma ação das forças de segurança do Ceará. A ostensiva policial ocorreu na tarde da última quarta-feira (16), no Bairro Alto da Boa Vista, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), em Pacajus. A ação, efetuada por militares da 2º Companhia do 15º Batalhão da Polícia Militar e por equipes da Delegacia Metropolitana de Pacajus, também apreendeu munições e entorpecentes.

Policiais estavam em diligências, quando foram informados que suspeitos que comercializavam drogas em uma rua, no Bairro Alto da Boa Vista. Chegando ao local, as equipes coletaram mais informações e chegaram a casa de um homem, conhecido por “Maguim”, onde, no quintal da residência, encontraram um cano de uma arma de fogo, calibre .12, com um cartucho engastado no interior do cano, bem como, 55 trouxinhas de maconha. As equipes seguiram com as diligências e encontraram, em outro local do terreno, a outra parte da arma de fogo cal.12, assim como, um revólver, cal.38, carregado com quatro munições.

Os policiais também localizaram cinco cartuchos cal.12. Na sequência, os policiais levantaram informações sobre uma mulher que, segundo denúncias, era responsável pelo tráfico na área. Após algumas diligências, os policiais chegaram até Leydayana Alves da Silva (32). Dentro da casa da suspeita, os policiais localizaram 98 trouxinhas de maconha, 177 pedras de crack embaladas em sacos plásticos, além de dinheiro trocado.

A mulher foi conduzida para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde foi autuada por tráfico de drogas. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Metropolitana de Pacajus, segue com as investigações para prender o dono das armas, bem como, capturar mais pessoas envolvidas com o tráfico na região.

 

Fonte: SSPDS